18/02/2010

Marcas e patentes: pesquisa, registro e conceito






Pesquisar marcas e patentes são coisas interessantes para quem está pesnando em abrir uma empresa ou criar uma marca e isso não prejudicar ninguém, sendo que pode prejudicar principalmente a nova empresa, podendo fazer com que ela seja acusada de plágio. O INPI disponibiliza seu para que as pesquisas possam ser feitas para que qualquer pessoa tenha a melhor maneira de registrar marcas sem se preocupar com algo do gênero.

Na hora de pesquisar marcas e patentes também é indicado que as pessoas procurem também os nomes parecidos, que podem apenas ter uma diferença por causa de acentuações ou também de apenas uma letra, o que acaba fazendo com que seja uma acusação de plágio. São coisas como essas que as pessoas precisam fazer antes de se arriscar. Há alguns anos essa pesquisa só poderia ser feita pessoalmente nos cartórios, mas agora é completamente comum ser feita pela internet.
O site do INPI para pesquisar marcas e patentes é www.inpi.gov.br. Todas as pessoas podem fazer esta consulta para que o Governo também seja beneficiado, além delas mesmas e das empresas que já estão criadas. Assim tudo se torna mais simples e o processo pode ser seguido depois de escolher um nome. Depois disso é preciso apenas registrar e fazer com que o trabalho da sua empresa seja reconhecido.

Nenhum comentário: