30/11/2009

Bolo de Algodão (aproveitamento de claras)

INGREDIENTES

  • 250g de farinha
  • 200g de açúcar
  • 70g de açúcar baunilha do (feito em casa) ou
  • 270g de açúcar + 1 c chá extracto de baunilha
  • 150g de manteiga amolecida
  • 4 dl de leite
  • 1 c café de cremor tártaro ou ½ c chá de sal
  • 1 c sopa de fermento
  • 5 Claras



Batas as claras em castelo firme com o cremor tártaro ou o sal. Reserve.
Peneire a farinha com o fermento. Reserve.
Bate-se a manteiga com os açúcares.
Misture alternadamente o leite e a farinha peneirada e continue a bater até fazer bolhas.
Por fim envolva delicadamente as claras batidas.
Deite a massa numa forma de anel bem untada e forrada com papel vegetal.
Coloque no forno pré aquecido a 180º durante mais um menos 45m.
Retire o anel com cuidado e deixe arrefecer antes de cortar.
O bolo fica húmido no centro e um pouco na base, se o deixar cozer mais tempo fica mais seco e esponjoso.

Notas:
Para ter açúcar baunilhado caseiro, coloque as vagens de baunilha depois de usadas, lavadas e secas, dentro de um frasco com açúcar.
Pode usar a mesma técnica para outros aromas como, canela, cardamomo, anis, alfazema. Para obter açúcar aromatizado com casca de citrinos, o método é diferente, pois a humidade da casca faz o açúcar aglomerar-se.

Fonte: Arquivo de Receitas

Bolo de Natas

INGREDIENTES

  • 4 Ovos
  • 1 Chávena de natas
  • 1 Chávena de açúcar
  • 1 + ½ Chávena de farinha
  • 1 c sopa de fermento







    Pré aqueça o forno a 180º e prepare uma forma de buraco no meio, untando-a com manteiga e polvilhando com farinha, ou então use spray desmoldante.
    Bata as natas com o açúcar, junte 2 ovos inteiros e 2 gemas, bata muito bem.
    Peneire a farinha com o fermento e envolva delicadamente na mistura de natas.
    Batas as 2 claras em castelo e com uma espátula envolva-as na massa.
    Coloque a massa na forma e leve ao forno durante 35 minutos.
    Certifique-se da cozedura usando um palito, retire e deixe arrefecer um pouco e desenforme enquanto morno.

Notas:

    Como uma chávena tem capacidade de 250 ml e os pacotes de natas mais pequenos têm 200 ml, pode completar com leite e assim evitar abrir dois pacotes.


 Fonte: Arquivo de Receitas

Menopausa

    A cessação da menstruação chama-se menopausa, ocorre geralmente entre os 45 e os 55 anos, embora a idade em que se inicia seja muito variável.
   Para algumas mulheres, os afrontamentos, os suores nocturnos, as alterações de humor e a depressão que podem acompanhar a menopausa são quase insuportáveis. Para outras é uma fase muito menos traumática e algumas mulheres, sentem-na mesmo, como um processo positivo.
    Alguns sintomas são resultado de flutuações e desequilíbrios hormonais, que também fazem aumentar o risco de doenças de coração e de osteoporose, doença em que o tecido ósseo se torna mais vulnerável a fracturas.
    A terapêutica de substituição hormonal (TSH) pode contrariar muitos dos sintomas desagradáveis da menopausa, reduzir o risco de osteoporose e, possivelmente de doença cardíaca se seguida durante muito tempo.
    A TSH também aumenta o risco de cancro da mama e não é aconselhável para todas as mulheres. Algumas alterações na alimentação podem ser benéficas, embora ainda esteja por provar a relação entre a dieta e o alívio dos sintomas.
    A partir da menopausa, a necessidade de ferro diminui, pois a mulher deixa de perder sangue através da menstruação, mas por outro lado a necessidade de cálcio aumenta para evitar que a perda de massa óssea seja muito acentuada.
   Para alguns especialistas as mulheres na menopausa precisam de pelo menos de 1000 mg de cálcio/dia. As melhores fontes dietéticas de cálcio são, os lacticínios e os legumes de folha verde. Para absorver o cálcio de forma eficaz, o organismo precisa de vitamina D, e os peixes gordos, são uma óptima fonte dessa vitamina, e as sardinhas em lata de conserva também, desde que tenham espinhas, que são ricas em cálcio. Evite comer Farelo cru, pois inibe a absorção do cálcio, e reduza a ingestão de chá e café, pois aumentam a excreção do cálcio. 

    Muitas mulheres engordam na menopausa, e um aumento de peso excessivo pode provocar níveis elevados de colesterol no sangue, aumentando assim o risco de doença cardíaca, para controlar o peso e os níveis de colesterol, opte por lacticínios magros e reduza as gorduras saturadas na dieta e evite o álcool. Existe actualmente a possibilidade de substâncias vegetais, designadas por fitoestrogénios, poderem reduzir a gravidade dos afrontamentos e de outros sintomas da menopausa.
    Os fitoestrogénios, que simulam os estrogénios humanos encontram-se em muitos alimentos, mas estão especialmente concentrados em feijões de soja e em rebentos de alfafa.


Fonte: Truques & Dicas

26/11/2009

Twitter


De acordo com a Wikipédia, o Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), através da própria Web, por SMS e por softwares específicos instalados em dispositivos portáteis como o Twitterberry desenvolvido para o Blackberry.
As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. Usuários podem receber atualizações de um perfil através do site oficial, RSS, SMS ou programa especializado. O serviço é grátis na internet, mas usando SMS pode ocorrer cobrança da operadora telefônica.
Desde sua criação em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo. Algumas vezes é descrito como o "SMS da Internet".
A estimativa do número de usuários varia, pois a empresa não informa o número de contas ativas. Em novembro de 2008, Jeremiah Owyang estimou que o Twitter tenha de 4 a 5 milhões de usuários. Em maio de 2009, um estudo analisou mais de 11 milhões e meio de contas de usuários.
Em Fevereiro de 2009 o blog "Compete.com" elegeu o Twitter em terceiro lugar como rede social mais usada (Facebook em primeiro lugar, seguido do MySpace).
Devido ao sucesso do Twitter, um grande número de sites parecidos foram lançados ao redor do mundo. Alguns oferecem o serviço para um país específico, outros unem outras funções, como a partilha de arquivos que era oferecido pelo Pownce.
Um estudo da Universidade de Harvard concluiu que apenas 10% dos usuários produzem 90% do conteúdo.

Usos e manifestações sociais
Em Março de 2009, o Twitter foi uma das principais ferramentas de divulgação do Pillow Fight Day - uma guerra pública de travesseiros acontecida em várias cidades do mundo. São Paulo, Brasília, Santos, Fortaleza, Araraquara, Belém, Belo Horizonte, Bragança Paulista, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Guarulhos, Manaus, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Ribeirão Preto, Salvador, Santa Maria, São João Del Rei, São Luís, Sorocaba, Uberlândia e Vitória foram algumas cidades brasileiras em que houve a manifestação. Adquiriu destaque na mídia o uso do Twitter durante as manifestações ocorridas na Moldávia no início de 2009, em que os jovens organizaram-se por meio dessa ferramenta da web 2.0. A ferramenta também esteve presente no debate político e na movimentação da oposição durante as eleições presidenciais no Irã em 2009. Durante o Apagão elétrico de 2009, as primeiras informações das regiões atingidas pelo blecaute foi fornecida através dos usuários do Twitter, através de postagens via celular, e lida por emissoras de rádio que faziam plantão naquele momento.


Publicidade
O Twitter também tem sido constantemente utilizado por grandes empresasmarcas, através de constantes atualizações, sempre ligando o "consumidor" a uma página onde possa encontrar mais informações sobre o serviço ou produto oferecido. Além disso, o Twitter tem se mostrado um ótimo instrumento para o fortalecimento das marcas no ambiente virtual, pois agrega seguidores que recebem as atualizações enviadas pelas empresas, porém ainda é uma ferramenta que deve ser melhor explorada para esse fim. para a divulgação de suas
No artigo publicado em 14 de abril de 2009, no The New York Times, a jornalista Claire Cain Miller afirmou que a utilidade mais produtiva do Twitter tem sido para aquelas empresas que desejam ouvir os clientes e oferecer reações imediatas às opiniões deles. A Dell, por exemplo, percebeu que os clientes estavam reclamando de que o apóstrofo e as teclas de retorno estavam próximas demais no laptop Dell Mini 9. O problema foi reparado. Na Starbucks, os clientes costumavam reclamar deixando notas em uma caixa de sugestões. Agora, eles podem também enviar a reclamações ou sugestões via Twitter.
No Brasil, o destaque da mídia para ações publicitárias no Twitter tem sido para a venda de um apartamento realizada pela construtora Tecnisa. O perfil da empresa no Twitter foi criado em 20 de Fevereiro de 2008, mas, somente em 13 de Julho de 2008, começou a ser utilizado para uma divulgação. Tratava-se do lançamento do Acquaplay, em Santos.
Em 23 de Fevereiro de 2009, Romeo Bussarello, diretor de marketing da empresa chegou a afirmar: "usamos para comunicar lançamentos e novidades (...) Tenho consciência de que não vou vender um apartamento via Twitter." Porém, cerca de 4 meses depois, a construtora concluiu a primeira venda por meio do Twitter. A promoção realizada na rede social oferecia R$2.000,00 em vale-compras, além de armários e cozinhas planejados, somente para as compras geradas por meio desta forma de contacto. A oferta levou o consumidor a efetivar a compra de uma unidade de três suítes no empreendimento Verana, localizado no Alto da Lapa, em São Paulo, ao custo de R$ 500 mil. “Provavelmente este é o produto mais caro vendido pelo Twitter no mundo. E, com certeza, é a primeira venda concretizada por uma empresa do segmento da construção civil, utilizando redes sociais. Esta conquista inédita fortalece nossa estratégia de divulgação on-line dos imóveis. Afinal, conseguimos um excelente resultado com um baixo investimento”, afirmou Busarello.
Recentemente foi divulgado que o Twitter, o Google e a Microsoft podem entrar em um acordo para que os twitters postados diariamente pelos milhões de usuários da rede social, apareçam nos resultados dos buscadores, tanto do Google, quanto da Microsoft, no caso o Bing. O Yahoo também pode vir a fazer parte desse acordo. O Twitter receberia uma quantidade em dinheiro em troca, porém a notícia ainda não foi confirmada oficialmente.

Perfil do usuário brasileiro
De acordo com uma pesquisa realizada pela agência Bullet, a maioria (61%) dos usuários do Twitter no Brasil é composta por homens na faixa de 21 a 30 anos, solteiros, localizados nos estados São Paulo e Rio de Janeiro. Na maior parte, são pessoas com ensino superior completo e renda mensal compreendida entre R$ 1001 e R$ 5000.
Ainda segundo a pesquisa, esse público gasta cerca de 50h semanais conectados à Internet. Cerca de 60% dele é considerado formadores de opinião: possuem um blog; conhecem a ferramenta através de amigos ou posts em outros blogs.
Sobre o uso da ferramenta por empresas, a pesquisa informa um cenário muito favorável. A maioria (51%) dos usuários consultados disseram achar interessantes os perfis corporativos, desde que sejam utilizados com relevância. Aproximadamente 50% dos usuários nunca participaram de ações promocionais. Ainda assim, consideram uma experiência interessante. Cerca de 30% já participaram de alguma ação publicitária e 70% seguem ou já seguiram algum perfil corporativo. Na pesquisa, foram consultados 3268 brasileiros por meio do site da Bullet e o Migre.me, no período de 27 a 29 de abril de 2009.

Twitter List

Twitter List é um novo recurso disponível no Twitter que permite ao usuário criar listas compartilháveis de usuários.

Críticas ao Twitter

Algumas empresas mundiais estão proibindo o uso do twitter, pois a limitação de 140 caracteres é supostamente prejudicial para um jornalismo e qualidade. Alem disso, o escritor, roteirista, jornalista, dramaturgo e prêmio Nobel de Literatura José Saramago fez uma dura crítica ao Twitter dizendo: "Os tais 140 caracteres reflectem algo que já conhecíamos: a tendência para o monossílabo como forma de comunicação. De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido."

Trending Topics

O Trending Topics ou TT é uma lista em tempo real dos nomes mais postados no twitter no mundo todo. Valem para essa lista as tagtemas (#) e nomes próprios. A lista não é aberta, isso significa que o usuário deve estar logado para ter acesso. A iniciativa é semelhante ao Google Trends, mas por ter o nome diferenciado, a terminologia acabou sendo associada diretamente ao Twitter. Os Trending Topics ganharam tanta força que são comentados frequentemente pelos usuários como TT e mobilizam correntes para colocar um tema na lista e ter exposição mundial.
Como os TTs são calculados a partir de todos os tweets do mundo estão mais relacionados aos EUA e Inglaterra que são as maiores comunidades. Porém, enquanto o Twitter não lança serviços locais, alguns países já estão lançando os seus.


Fonte: Wikipédia

Quadro de avisos

Abuse da criatividade e anote o seu recado ou compromisso em um quadro cheio de estilo

 


 A chapa de aço recortada pode ser usada onde bem entender. Só é preciso um ímã para fixar fotos e recados

 


  O mural acolchoado com elástico pode receber fotos e recados. Abaixo, bolsões para revistas 

 


Pranchetas revestidas de tecido xadrez podem ter, ainda, um bolsinho para guardar uma infinidade de coisas 

 


Duas fôrmas de sapato com cordões e pregadores formam este mural de recados. Para dar mais charme à composição, uma moldura com acabamento dourado

 


A lousa tem aplique decorativo e é presa à parede por um laço de cetim com poás

 


A parede da cozinha desta casa se tornou um grande quadro de recados graças à tinta especial para lousa

 


Este mural, revestido de tecido, pode ser pendurado na parede ou apoiado em um móvel

 


Neste quarto rosa, de adolescente, o mural com moldura dourada tem destaque na parede


Fonte: www.emtodosostons.blogspot.com

25/11/2009

2012 - Parte 1

2012: O ANO EM QUE PERDEREMOS CONTATO

Entre o final de agosto e os primeiros dias de setembro de 1859, grandes auroras boreais puderam ser vistas no céu de vários pontos do planeta. O belo espetáculo de luzes esverdeadas foi documentado nos EUA, em partes da Europa, Japão, Austrália e até mesmo no México (!). E o telégrafo deixou de funcionar em vários desses lugares. Não se sabia o que era, mas descobriram logo: Era uma imensa tempestade solar - a maior já documentada. Foi quando se descobriu que elas podem ser belíssimas, mas comprometem os sistemas elétricos. 

Em março de 1989, uma tempestade solar intensa afetou os canadenses da região de Quebec. A rede elétrica foi a pico e entrou em colapso. O blecaute durou nove horas e deixou sem energia mais de 6 milhões de pessoas. Na Bolsa de Valores de Toronto, quatro discos rígidos de computador pararam de funcionar um após o outro. O pregão congelou - nem o backup continuava de pé - enquanto a equipe de suporte técnico tentava em vão localizar o causador do mistério. Mais de 6 mil satélites saíram de suas órbitas. 

O fato é que várias tentativas de prever com exatidão as tempestades solares falharam. Mas há um indício inegável: as manchas solares desaparecem da superfície do Sol alguns anos antes do acontecimento: é a tal calmaria antes da tempestade. E isso aconteceu em 2006. Mausumi Dikpati, do Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica (NCAR), prevê uma tempestade ainda maior do que a de 1989 (só perderá pra de 1859). E a data, segundo ele, é 2012.



EFEITOS
O primeiro equipmento a ser afetado será o sistema de GPS. Atravessar o Oceano Atlântico de veleiro, nessa época, não será uma boa idéia. Principalmente no hemisfério norte, é bem possível que a rede elétrica pare de funcionar aqui e ali. Esta será a primeira tempestade solar intensa que viveremos em plena era da internet, das redes sem fio WiFi, do GPS de uso vasto. Somos totalmente eletrônicos, digitais. Mas, diferentemente da tecnologia do século 15, a do século 21 é susceptível aos humores da estrela mais próxima. HDs vão deixar de funcionar de uma hora para a outra sem que seus donos compreendam o motivo.
A tempestade começa na superfície do Sol, com um vento solar. É um vento rápido, forte, carregado de prótons e elétrons que são lançados no espaço. A carga afeta os vários planetas do Sistema Solar de forma diferente. O campo eletromagnético da Terra nos protege na maioria das vezes da radiação - mas, nos picos da tempestade, não há jeito que nos salve. Ela vem.
O primeiro resultado é o aquecimento da atmosfera. O ar esquenta, a atmosfera se dilata e abocanha um naco que antes pertencia ao espaço. O resultado prático é que satélites de órbita baixa, repentinamente, não estão mais em órbita e sim na atmosfera. Se bobear, alguns caem.
A radiação de prótons e íons que entram no planeta afetam microchips. Eles param de funcionar. Sim, existem chips resistentes a este tipo de radiação - fundamentais para satélites ou naves espaciais. Mas aqueles encontrados dentro de nossos computadores não são assim.
Outra conseqüência da tempestade solar é que ela induz corrente - sim, surge energia elétrica do nada. Em Quebec, o que ocorreu foi isso. Ao encontrar as linhas elétricas, os elétrons se concentraram ali. Deu sobrecarga, o sistema parou. Na primeira vez em que uma tempestade assim foi documentada, em 1859, enquanto vários telégrafos paravam de funcionar, ao menos dois operadores descobriram, estupefatos, que podiam continuar sua conversa normalmente mesmo após desligarem suas baterias. A linha estava eletrificada!
Ha uma saída, claro: Fazer suas casas como uma Gaiola de Faraday (pondo fios do telhado até o chão, enterrando-se metros abaixo da superfície). Serve para desviar a eletricidade estática e proteger seu interior. Não custa dizer que a idéia é simples, eficiente, mas é bom contratar um engenheiro para desenhá-la.

O SOL, ESTE DESCONHECIDO
Em setembro de 1994 foram detectadas fortes perturbações no campo magnético terrestre, com alterações importantes como a orientação migratória das aves e cetáceos e inclusive o funcionamento da aviação.
Em 1996, a sonda espacial Soho descobre que o Sol não apresenta vários, mas somente um campo magnético, homogeneizado. Em 1997 aconteceram violentas tempestades magnéticas no Sol e em 1998 a NASA detectou a emissão de um potente fluxo de energia vindo do centro da galáxia que ninguém soube explicar.
No dia 15 de agosto de 1999 aconteceu uma misteriosa explosão vindo do espaço, e por causa disso algumas estrelas ficaram em eclipse durante horas. As radiações das ondas de rádio, raios gama e raios X multiplicaram sua intensidade em 120%. Os astrônomos Richard Berendzen e Bob Hjellming, do Observatório Radio astronômico do Novo México, qualificaram esse fenômeno como um enigma "digno de uma investigação minuciosa".
No dia 20 de janeiro de 2005, uma surpreendente tempestade solar alcançou a Terra com sua máxima radiação 15 minutos após as explosões. Normalmente elas demorariam 2 horas para chegar aqui. Segundo Richard Mewaldt, do Califórnia Institute of Technology, foi a mais violenta e mais misteriosa tempestade dos últimos 50 anos.
Os cientistas acreditavam que as tempestades se formavam na coroa solar, pelas ondas de choque associadas a erupções do plasma. Entretanto, neste caso parece haver se originado estranhamente no interior do astro-Rei, segundo afirmou o professor Robert Lin, da Universidade da Califórnia.
Os astrônomos ficaram perplexos. O professor Lin – principal pesquisador do satélite Reuven Ramaty High Energy Solar Spectroscopic Imager (RHESSI) – expressou sua conclusão com uma frase muito simples: "Isso significa que realmente não sabemos como o Sol funciona".
Resumindo: O inusitado fenômeno de 20 de janeiro de 2005 acabou com os modelos de estudos da nossa ciência sobre o assunto.
E por que o Sol produziu uma atividade tão intensa e anômala neste momento? O pico máximo de atividade da nossa estrela - no seu ciclo principal de 11 anos - aconteceu no ano 2000. Em 2004 os físicos solares observaram uma ausência total das manchas, onde isso sempre anuncia a proximidade de alguma atividade no Sol. Essa atividade mínima só deveria ocorrer em 2006 (como ocorreu), alguns anos antes da máxima, prevista para 2010 ou 2012.
CALENDÁRIO MAIA
2012 ressurgiu com força total nas fofocas esotéricas por conta do fim do calendário Maia se dar exatamente neste ano. Coincidência? Talvez, mas o calendário deles (cuja origem se perdeu, mas que provavelmente remonta aos Olmecas) é bem resolvido, fechadinho, em Eras (que equivalem a 13 Baktuns). Segundo suas tradições, ao final de cada Era o mundo é destruído e recriado. A recriação do mundo na nossa Era atual se deu em 3114 a.C. e termina numa sexta, 21 de dezembro de 2012. Essa data, ao contrário da piada que diz que eles simplesmente se cansaram de escrever, não foi escolhida à toa. Nesse dia se dará um alinhamento astronômico muito raro, onde o Sol - no Solstício de inverno, que ocorrerá exatamente às 11:11 do horário universal (UTC) - estará alinhado com o centro da nossa galáxia na Via Láctea. Isto marcará o final da Era correspondente ao "Quinto Sol" e o começo de outro ciclo cósmico, chamado "Sexto Sol".
Segundo as profecias Maias, a causa física desse término é que o Sol receberia um raio oriundo do centro da galáxia e emitiria uma imensa "chama radioativa" que transmitiria a radiação à Terra e, conseqüentemente, a todo o sistema solar. Este evento acontece antes do começo de um novo ciclo cósmico. De acordo com eles, já ocorreram cinco ciclos de 5.125 anos, completando uma série de 25.625 anos, período muito próximo ao da "precessão dos equinócios", conhecido como "Ano Platônico" ou "Grande ano Egípcio", correspondente a um ciclo completo formado por 12 eras astrológicas (25.920 anos). Cada ciclo finaliza o prazo de uma humanidade (raça) na Terra – primeiro a destruição, seguida pela regeneração ,que traz o ciclo seguinte. No começo de cada ciclo são feitas sincronizações da "respiração" de todas as estrelas, planetas e seres.
No dia 11 de agosto de 3113 a.C. os Maias fixaram o nascimento do "Quinto Sol" – A era atual – cujo final será em 2012. A era da água acabou com o dilúvio, a seguinte foi com uma chuva de fogo, e a nossa - chamada de "Era do Movimento" - chegará ao fim com violentos terremotos, erupções vulcânicas e furacões devastadores. A mitologia de várias culturas antigas fala de inundações catastróficas que aconteceram há uns 12.000 anos e de misteriosas chuvas de fogo, há cerca de 5.000 anos, onde pesquisadores como Maurice Cotterell associam a um grande cometa que cruzou a atmosfera terrestre.
A profecia Maia também descreve os 20 anos anteriores ao primeiro dia do "Sexto Sol" com certo detalhe. Este ciclo menor, denominado Katum, já chegou a quase dois terços da sua duração total. Ele nos permite verificar até que ponto da atualidade foi cumprido suas profecias e conseqüentemente, decidir se seus acertos merecem suficiente credibilidade. O último Katum – denominado por eles "o tempo do não tempo" - teve início no ano de 1992 do nosso calendário, logo após um eclipse do Sol, que eles profetizaram (calcularam?) para o dia 11 de julho de 1991 (e que aconteceu realmente). Segundo o Chilam Balam (livro sagrado Maia) após sete anos do início do último Katum (1999) começa uma era de escuridão e os desastres na terra (terremotos, furações e erupções vulcânicas) aumentariam consideravelmente.
O eclipse de 11 de agosto de 1999 de fato inaugurou um período de cataclismos naturais: No dia 7 desse mesmo mês houve um terremoto de 5.9° (escala Richer) na Grécia, com 218 mortos. Dia 8, inundações catastróficas na China com milhares de mortos. Dia 17, um terremoto de 7.4º na Turquia com 15.000 mortos. Dia 20, um terremoto de 7.6º em Taiwan, com 2.000 mortos. Dia 22, uma cadeia de terremotos entre 2º e 5.2º em todo o planeta. Um terremoto em Oaxaca (México), seguido de grandes incêndios devidos a explosões de gás com mais de 100 mortos, e dia 10 de outubro as chuvas produziram 300 mortos e 500.000 afetados também no México.
Não se trata de uma lista exaustiva de catástrofes, são somente alguns fenômenos que aconteceram nos dois meses posteriores ao eclipse de agosto.
As profecias Maias também falam da aparição de um cometa com alta probabilidade de impacto com a Terra, mas não falam nada sobre aparição de um outro planeta, o tão falado Planeta X ou Nibiru.



Segue abaixo uma série de vídeos para nos aprofundarmos no assunto:























Lei Nº 5517, de 17 de agosto de 2009 do Rio de Janeiro




O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Esta lei estabelece normas de proteção à saúde e de responsabilidade por dano ao consumidor, nos termos do artigo 24, incisos V, VIII e XII, da Constituição Federal, para criação de ambientes de uso coletivo livres de produtos fumígenos.

Art. 2º Fica proibido no território do Estado do Rio de Janeiro, em ambientes de uso coletivo, públicos ou privados, o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos ou de qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco.

§ 1º Aplica-se o disposto no caput deste artigo aos recintos de uso coletivo, total ou parcialmente fechados em qualquer dos seus lados por parede, divisória, teto ou telhado, ainda que provisórios, onde haja permanência ou circulação de pessoas.
§ 2º Para os fins desta lei, a expressão "recintos de uso coletivo" compreende, dentre outros, os ambientes de trabalho, de estudo, de cultura, de culto religioso, de lazer, de esporte ou de entretenimento, áreas comuns de condomínios, casas de espetáculos, teatros, cinemas, bares, lanchonetes, boates, restaurantes, praças de alimentação, hotéis, pousadas, centros comerciais, bancos e similares, supermercados, açougues, padarias, farmácias, drogarias, repartições públicas, instituições de saúde, escolas, museus, bibliotecas, espaços de exposições, veículos públicos ou privados de transporte coletivo, inclusive veículos sobre trilhos, embarcações e aeronaves, quando em território fluminense, viaturas oficiais de qualquer espécie e táxis.
§ 3º Nos locais previstos nos paragrafos 1º e 2º deste artigo, deverá ser afixado aviso da proibição, em pontos de ampla visibilidade, com indicação de telefone e endereço dos órgãos estaduais responsáveis pela vigilância sanitária e pela defesa do consumidor, bem como com a penalidade cabível em caso de descumprimento da presente lei.
Art. 3º Os proprietários ou responsáveis pelos estabelecimentos e veículos de transporte coletivo, mencionados no art. 2º e seus paragrafos, deverão fiscalizá-los e protegê-los, para que nos seus interiores não seja praticada infração ao disposto nesta lei.
Parágrafo único. Verificada inobservância à proibição de uso de produtos fumígenos por parte dos consumidores ou usuários, caberá, ao proprietário ou responsável pelo estabelecimento ou pelos veículos de transporte coletivo, adverti-los sobre a proibição nela contida, bem como sobre a obrigatoriedade, caso persista na conduta coibida, de imediata retirada do local, se necessário mediante o auxílio de força policial.
Art. 4º No caso de descumprimento ao disposto nessa lei, o proprietário ou responsáveis pelo estabelecimento ou pelo meio de transporte coletivo em que ocorrer a infração ficarão sujeitos à pena de multa, que deverá ser fixada em quantia entre 1.548,63 (mil, quinhentos e quarenta e oito unidades e sessenta e três centésimos de UFIRs) e 15.486,27 (quinze mil, quatrocentos e oitenta e seis unidades e vinte e sete centésimos de UFIRs) UFIRs-RJ, sem prejuízo das sanções previstas na legislação sanitária.

§ 1º Na fixação do valor da multa, deverá ser levada em consideração, concomitantemente:

I - grau de relevância;
II - a capacidade econômica do infrator;
III - extensão do prejuízo causado à saúde pública.

§ 2º No caso de reincidência, a multa será aplicada em dobro.

§ 3º Aplicada a multa de que trata este artigo, terá o infrator o prazo de 30 (trinta) dias para formular impugnação, observada a ampla defesa e o contraditório.

§ 4º A impugnação será dirigida à autoridade imediatamente superior, que sobre ela decidirá no prazo de 05 (cinco) dias, ressalvada a necessidade de diligências complementares para instrução do processo administrativo, com possibilidade de recurso para o Secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil no caso de indeferimento.

Art. 5º Qualquer pessoa poderá relatar, ao órgão de vigilância sanitária ou de defesa do consumidor da respectiva área de atuação, fato que tenha presenciado em desacordo com o disposto nesta lei.

§ 1º O relato de que trata o caput deste artigo conterá, concomitantemente:

I - a exposição do fato e suas circunstâncias;
II -. a declaração, sob as penas da lei, de que o relato corresponde à verdade;
III - a identificação do autor, com nome, prenome, número da cédula de identidade, seu endereço e assinatura.

§ 2º A critério do interessado, o relato poderá ser apresentado por meio eletrônico, no sítio de rede mundial de computadores - internet - dos órgãos referidos no caput deste artigo.

Art. 6º Esta lei não se aplica:

I - aos cultos religiosos em que produtos fumígenos façam parte do ritual;
II - às vias públicas e aos espaços ao ar livre;
III - às residências;
IV - aos quartos ou suítes de hotéis, pousadas e afins;
V - às tabacarias;
VI - às produções teatrais;
VII - aos locais de filmagens cinematográficas e televisivas.

§ 1º Para fins dessa lei, entende-se por tabacaria o estabelecimento que, segundo seu contrato social, seja destinado especificamente ao consumo no próprio local de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, e que tenham mais de 50% (cinquenta por cento) de sua receita advinda da venda desses produtos.

§ 2º As tabacarias deverão anunciar, nas suas entradas e no seu interior, que naquele local há utilização de produto fumígeno.

§ 3º Nos locais indicados no inciso V deste artigo deverão ser adotadas condições de isolamento, ventilação ou exaustão do ar que impeçam a contaminação de ambientes protegidos por esta lei.

Art. 7º As penalidades decorrentes de infrações às disposições desta lei serão impostas, nos respectivos âmbitos de atribuições, pelos órgãos estaduais ou municipais de vigilância sanitária ou de defesa do consumidor.
Parágrafo único. O início da aplicação das penalidades será precedido de ampla campanha educativa, realizada pelo Governo do Estado nos meios de comunicação, como jornais, revistas, rádio e televisão, nas escolas e universidade públicas e privadas, com a distribuição de panfletos educativos nos locais explicitados no artigo 2º e seus paragrafos, para esclarecimento sobre os deveres, proibições e sanções impostos por esta lei, além da nocividade do fumo à saúde.

Art. 8º Caberá ao Estado capacitar, monitorar e avaliar a implantação do Programa de Controle de Tabagismo nos Municípios.

Art. 9º Esta lei entra em vigor no prazo de 90 (noventa) dias após a data de sua publicação.

Rio de Janeiro, 17 de agosto de 2009.

SERGIO CABRAL
Governador

Ficha Técnica

Projeto de Lei nº 2325/2009 Mensagem nº 22/2009
Autoria PODER EXECUTIVO
Data de publicação 08/18/2009 Data Publ. partes vetadas

DENUNCIE PELO DISQUE RIO SEM FUMO 24H

08000220022 



Transcrito do Blog: http://www.marcocentiec.blogspot.com/

24/11/2009

112 Tarefas para Aumentar seu Tempo de Vida

Esse post tem o objetivo acrescentá-lo alguns anos de vida. Como é conhecido e comprovado pela ciência, tornar-se ou ser uma pessoa positiva pode acrescentar até 1 ano e meio a mais em nossa curta existência dentro do planeta Terra. Abaixo, você irá encontrar uma lista de tarefas que foi tirada de um experimento de psicologia, o qual alunos foram convidados a trabalhar suas fraquezas e potencialidades com o intuito de analisar o impacto dessas ações em suas vidas.
As tarefas estão divididas em 24 categorias, é importante que você determine em quais delas você tem maior ou menor facilidade e busque aplicar ao menos 3 tarefas de cada categoria a cada dia, revezando seu trabalho com as que você tem maior ou menor facilidade em um período de 2 semanas. Para não se esquecer do que fazer, imprima uma versão desse post (copie e cole o texto desse post no Word) e compartilhe nos nossos comentários o que em sua vida mudou ao implementar algumas dessas tarefas.
É importante deixar claro que grandes mudanças não acontecem em um curto período de tempo, você pode começar a colher os frutos daqui alguns meses ou até anos. O importante é começar a implementá-las o quanto antes, para garantir uma vida de sossego e felicidade daqui para frente.

Vontade de viver e curiosidade sobre o mundo
1. Tenha curiosidade e interesse pelo mundo: Pergunte para qualquer pessoa uma questão sobre algo que esteja interessada
2. Descubra novos lugares
3. Vá a uma biblioteca ou livraria para caçar livros, veja aqueles que te prendem os olhos
4. Coma algo novo que você nunca pensou em experimentar
5. Veja uma apresentação ou fale sobre algo interessante

Vontade de aprender
6. Leia o Jornal
7. Sente-se em uma aula de sua faculdade ou universidade local
8. Inscreva-se no Stumble Upon e procure por assuntos que você se interesse
9. Leia uma página aleatória no Wikipedia
10. Todo dia leia um capítulo de um livro
11. Leia um livro sobre algo que você sempre achou intrigante mas nunca encontrou tempo para aprender um pouco mais sobre o assunto

Julgamentos, pensamento crítico e mente aberta
12. Vá a um evento ou grupo multi-cultural
13. Faça o papel de advogado do diabo e discuta um ponto de uma perspectiva diferente
14. Faça amizade com alguém que você normalmente não faria
15. Vá a um evento religioso diferente
16. Todo dia, escolha alguma coisa que você acredita muito e depois pense em como você poderia estar errado

Criatividade, ingenuidade e originalidade
17. Mantenha um diário, trabalhe em um quadro ou poema
18. Envie algum artigo para uma revista ou jornal
19. Decore ou personalize seu ambiente
20. Escolha um objeto de sua sala e procure encontrar outro uso, além do óbvio
21. Descubra uma nova palavra por dia e use-a criativimente todo dia

Inteligência Social
22. Conheça uma nova pessoa por dia se aproximando delas
23. Vá a alguma situação social em que você se sentiria inconfortável e tente se encaixar
24. Sempre que falar com alguém, busque compreender quais são seus verdadeiros motivos, preocupações e intenções
25. Encontre pessoas sozinhas e sendo amigável, inclua-a em seu grupo

Perspectiva (Sabedoria)
26. Tire um dia do trabalho para ficar vendo citações na internet
27. Dê conselhos para um amigo chateado
28. Pense na pessoa mais sábia que você conhece. Tente viver cada dia como esse pessoa vive
29. Procure por pessoas importantes na história e aprenda suas perspectivas em assunto importantes e procure o verdadeiro significado da citação que eles fizeram

Valores
30. Vá contra normas sociais e a pressão das pessoas
31. Encoraje uma pessoa mesmo que você discorda dela
32. Chame alguém para sair ou para dançar
33. Apresente-se para um estranho que senta ao seu lado na sua classe
34. Fale abertamente sobre uma idéia impopular (se você acredita nela)

Perseverança
35. Acabe seu trabalho antes do tempo
36. Perceba seus pensamento sobre parar uma tarefa, e os ignore. Mantenha foco na tarefa em si e acabe-a
37. Quando estiver trabalhando, resista dormir acordado e distrações
38. Planeje: use um calendário para combinar eventos, viagens, etc
39. Crie um objetivo grande (ex. fazer exercícios ou trabalhar) e se prenda nele
40. Quando você acordar toda manhã, faça uma lista de coisas que você deseje completar e corra atrás disso

Honestidade e Autenticidade
41. Segure-se em contar pequenas mentiras para amigos (incluindo cumprimentos não sinceros). Se você contar um, admita e se desculpe imediatamente
42. Monitore-se e faça uma lista toda vez que contar uma mentira, mesmo que pequena. Tente fazer sua lista menor cada dia
43. No final do dia, identifique algo que você fez na tentativa de impressionar pessoa, ou fez só para aparecer. Não faça isso de novo

Entusiasmo e energia
44. Faça algo que você queira fazer e não algo em que foi dito para você fazer
45. Tenha uma ótima noite de sono e coma um bom café da manhã para conseguir mais energia durante o dia
46. Faça algo vigoroso fisicamente de manhã (ex. caminhadas)
47. Seja mais ativo na organização que você faz parte

Bondade e generosidade
48. Deixe uma grande gorjeta em uma conta pequena
49. Faça um ato de bondade aleatório todo dia (um simples pequeno favor). Faça de maneira mais anônima o possível
50. Seja um ouvinte verdadeiro de um amigo. Pergunte-o como foi o dia dele e realmente ouça a resposta antes de falar sobre seu dia
51. Mande um e-card para um amigo diferente todos os dias
52. Um dia pague toda a conta quando sair com seus amigos

Capacidade de amar e ser amado
53. Dia ao seu namorado(a) e família o quanto você ama eles
54. Mande um cartão ou e-card para dizer que você está com saudades dele/a
55. Dê um grande beijo ou abraço em seus amados
56. Escreva um bilhete onde a pessoa que você ama irá encontrar uma hora. Faça isso em um novo lugar, com uma nova pessoa, todos os dias

Cidadania e trabalho em equipe
57. Seja voluntário em algum lugar de sua comunidade
58. Chame mais responsabilidade na organização a qual você faz parte
59. Pegue lixo que você encontrar no chão
60. Se você mora com outras pessoas, limpe uma área comum
61. Organize uma festa ou reunião com seus amigos e família

Honestidade e justiça
62. Permita alguém falar seu ponto de vista enquanto mantém a mente aberta sem que a idéia passe por um julgamento
63. Mantenha-se imparcial em um argumento entre amigos apesar de suas crenças (seja o mediador)
64. Repare quando você trata alguém baseada em um estereótipo ou pré-conceito, decida não fazê-lo de novo

Liderança
65. Organize algo especial para seus amigos ou família um dia
66. Tome iniciativa na escola ou trabalho

Modéstia
67. Não fale de você mesmo para todos, todo o dia
68. Vista-se e haja com modéstia para não atrair toda atenção para você
69. Descubra uma maneira em que alguém que você conheça é melhor do que você. Cumprimente a pessoa por isso

Auto-controle e auto-regulação
70. Crie uma agenda de trabalho e prenda-se a ela.
71. Limpe e organize seu quarto. Todo dia tenha certeza de pegar qualquer bagunça que tenha feito
72. Faça pratos com pequenas porções de tudo
73. Quando alguma lhe deixa chateado, tente bloquear isso de sua mente e busque se focar na coisas boas da vida
74. Prometa não fazer fofocas. Quando você sentir necessidade de falar de alguém por trás de suas costas, lembre de sua promessa e pare antes de começar
75. De manhã, faça uma lista de tarefas para o dia. Mantenha-se fiel a agenda
76. Quando você se sentir muito emocionado sobre alguma coisa, acalme-se e reveja todos os pontos novamente

Precaução, prudência e discrição
77. Durante uma converca, pense duas vezes antes de dizer algo. Pese o efeito provável de suas palavras em outras pessoas
78. Pense no lema “melhor seguro do que arrependido” pelo menos três vezes ao dia. Tente incorporar o significado para sua vida
79. Antes de decidir fazer algo importante, reflita um pouco e considere se você quer viver as conseqüências dessa escolha nas próximas 2 horas, 2 dias ou 2 anos depois.

Perdão e Misericórida
80. Pense em alguém que você achou muito difícil de perdoar. Busque ver a situação da perspectiva deles. Então considere que se fosse você a pessoa com a postura ofensiva/inadequada, vocês esperaria ser perdoado?
81. Mantenha um diário e toda noite descreva alguém que lhe deixou louco, ou alguém que lhe cause rancor. Depois de escrever sobre a pessoa que lhe causa rancor, descreva porque você está tão resistente em perdoá-la.
82. Então olhe a situação pelo ponto de vista da pessoa, e perdoe-a.
83. Entre em contato com alguém que lhe deixou louco no passado. Deixo-a saber que você a perdoou, ou apenas seja generoso com ela em uma conversa
84. Quando alguém faz algo que você não compreende, busque sonda suas intenções em seu atos

Apreciação de beleza e excelência
85. Vá a um museu e escolhe uma obra ou um display que tenha um valor estético e lhe toca por causa de sua beleza.
86. Escreva seus pensamentos sobre arte, ou algo bonito que você vê a sua volta
87. Caminhe com um amigo e comente algo bonito que tenha visto
88. Compareça a um concerto e aprecie os sons pelo seu valor musical. Ou escolha a música mais tocante que você conhece e ouça-a com headphones toda noite. Ou pergunte para seus amigos recomendá-los a música mais bonita que conhecem
89. Mantenha um diário e, toda noite, grave algo que viu durante o dia que lhe parou por ser extremamente belo
90. Encontre algo que lhe torne feliz, algo estético ou de valor, uma atividade física ou objeto, e deixe-a inspirar seus pensamentos pelos dias.

Gratidão
91. Mantenha um diário, e cada noite, faça uma lista de três coisas pelas quais você é grato na vida
92. Todo dia, agradeça alguém por algo que você normalmente deixaria passar em branco
93. Mantenha um historic de quantas vezes você usou a palavra “obrigado” em um dia. Durante o curso de uma semana, busque dobrar o número de vezes que você diz essa palavra
94. Ligue para um amigo/parente todo dai apenas para agradecê-lo por alguma coisa (ex. por ajudá-lo a ser quem você é , ou por sempre estar lá por você)
95. Mande para alguém uma saudação virtual de “obrigado”
96. Deixe uma nota pra seu colega de trabalho, esposa, ou qualquer coisa para agradecê-lo por algo sobre eles que vocês aprecia

Esperança, otimismo e pensamento projetivo
97.Mantenha um jornal e toda noite escreva uma decisão que você tomou nesse dia e irá impactar sua vida em um longo prazo
98. Quando você estiver em uma situação ruim, busque modificá-la e ver o lado bom dela. Você pode sempre encontrar algo de bom em uma situação, independente de quão ruim isso pareça no momento
99. Faça uma lista de más decisões que você tomou. Perdoe-se e continue a vida realizando que você não pode voltar para trás
100. Preste atenção em seus pensamentos negatives. Faça contraposição com pensamentos positivos
101. Reafirme-se que você pode e poderá se dar bem em qualquer coisa que você se meta

Espiritualidade, senso de propósito e fé
102; Durante cinco minutos ao dia, relaxe e pense sobre o propósito da vida e aonde você se encaixa
103. Durante cinco minutos ao dia, pense em coisas que você pode fazer para melhorar o mundo e sua comunidade
104. Leia um livro religioso ou espirituoso, ou saia em serviço religioso durante um dia
105. Explore religiões diferentes. Você pode fazer isso indo para uma biblioteca, vasculhando a internet, ou perguntando para os seus amigos sobre suas religiões
106. Gaste alguns minutes do dia meditando ou rezando
107. Invista em um livro sobre afirmações ou citações positivas. Leia algumas todos os dias

Humor
108. Todo dia faça alguém sorrir ou dar risada
109. Aprenda uma piada e conte-a a seus amigos
110. Veja um filme ou série engraçada
111. Leia quadrinhos ou um livro engraçado
112. Aprenda um truque mágico e realize-o para seus amigos



Bumbum com tudo em cima


   Todo mundo sabe o que precisa para manter o corpo em dia. Exercício físico, alimentação adequada, hidratação da pele, evitar maus hábitos.
Mas, mesmo fazendo tudo isso, ainda assim a gravidade e o tempo não querem saber de agir a nosso favor - e o bumbum que o diga. Com a medicina estética cada vez mais avançada, saiba que técnicas de cirurgia plástica podem ajudar na hora de aumentar ou levantar os glúteos. Bumbum mole, caído ou pequenininho nunca mais.
Mesmo sendo uma modalidade em evolução - e não tão procurada pelas brasileiras que naturalmente já tem o bumbum maior ou mais firme - a cirurgia plástica nessa parte do corpo é opção para quem, por exemplo, emagreceu muito e tem sobra de pele. As que já nasceram com a queda natural ou apenas assistem, sentadinhas, a flacidez chegar, também podem se aliar à plástica.

Essa gluteoplastia é mais complexa, restrita a quem tem mesmo um excesso de pele que a princípio seria desprezada, mas pode ‘encher’ o bumbum.
Outra opção, menos invasiva, é a lipoenxertia, que se aproveita da gordura retirada de outra parte do orpo - até aqueles pneuzinhos chatos - e a transfere para o bumbum. Com isso, ele aumenta de volume e dá a impressão de levantamento.
Essa é uma cirurgia mais frequente e menos complexa. "O problema é que, nesse caso, há risco de perda de resultado, uma vez que o corpo pode absorver a gordura", explica Alexandre.

Ele calcula que quase a totalidade das mulheres que passam por uma lipoaspiração também faz o enxerto no glúteo, já aproveitando a cirurgia para melhora no contorno corporal.
A prótese de glúteo é uma opção para as mais magrinhas, que não têm de onde tirar gordura. A técnica é indicada também nos casos em que a paciente deseje aumento muito grande de volume, maior que 100 ml, por exemplo.
"Vale lembrar que essa não é uma técnica totalmente consagrada, com quadros de dor, infecção e compressão dos nervos pós-cirurgia, afinal, trata-se de um corpo estranho numa região de muito movimento", pondera Alexandre.
E ele ressalta os cuidados pós-operatórios necessários em todos esses tipos de intervenção. "É preciso repouso de 15 a 30 dias, período em que se deve evitar esforço ou pressão na região. Também não se pode sentar ou deitar de barriga para cima nos primeiros dias", recomenda.
Alexandre alerta ainda para que a pesquisa na hora de escolher o melhor profissional seja feita com cuidado. "Recuperação rápida e indolor não existem. É importante que a cirurgia plástica seja feita por um profissional habilitado".
O médico lembra ainda que esse tipo de cirurgia, apesar da preocupação da mulher com o contorno do próprio corpo, não é primeira modalidade procurada. Isso porque, segundo ele, há ainda certo tabu e preconceito com relação ao bumbum muito grande, que denotaria certa vulgaridade. "O que vale mesmo é o mais perto do natural, sem exageros". A gente concorda!

Fonte: http://cyberdiet.terra.com.br

Muito bom esse exercício; quanto a finalização vai de cada um...


Exercícios para cérebros enferrujados


De aorcdo com uma peqsiusa  
de uma uinrvesriddae ignlsea,  
não ipomtra em qaul odrem as  
Lteras de uma plravaa etãso,  
a úncia csioa iprotmatne é que  
a piremria e útmlia Lteras etejasm  
no lgaur crteo. O rseto pdoe ser  
uma bçguana ttaol, que vcoê  
anida pdoe ler sem pobrlmea.  
Itso é poqrue nós não lmeos  
cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa  
cmoo um tdoo.
 

Sohw de bloa.

'Tromba' de borboleta inspira sonda celular


SÃO PAULO – Estrutura utilizada pelas borboletas para alimentação inspira pesquisador a criar uma sonda para retirada de líquidos de dentro das células.
A espirotromba é um tubo parecido com um canudo através do qual a borboleta ingere néctar e pólen. Estudando suas características, Konstantin Kornev, da Universidade Clemson, elaborou um aparelho que pode facilitar pesquisas e exames inclusive em humanos.
A estrutura faz parte do aparelho bucal do animal e, quando guardada, lembra bastante uma língua de sogra enrolada.

Apesar da semelhança com um canudo, a espirotromba não suga o alimento, mas utiliza a capilaridade para puxar os fluídos para cima – esse mesmo princípio é o que faz a toalha de papel absorver os líquidos.
Partido das propriedades dessa estrutura, Kornev criou uma sonda artificial, feita de nanofibras que usam princípio similar para puxar o líquido viscoso de dentro das células e analisar seu conteúdo.

23/11/2009

10 Dicas de como combater a ansiedade e o estresse





1 – Escreva:
Registre tudo aquilo que lhe incomoda. Assim você irá se conhecer melhor e descubrir quais os fatores que lhe estressam.
2 – Mude de rotina:
Exemplo: o trânsito lhe irrita ao extremo? Então utilize meios de transporte ou horários que lhe livre deste problema. Busque soluções e não perca tempo tentando mudar o imutável.
3 – Saiba administrar seu tempo:
Faça uma análise série sobre sua rotina diária. Analise da seguinte forma: some as horas passadas no trabalho com as horas de sono. Subtraia das horas do dia. O resto é o seu tempo. Se está apertado de mais, o que poderia ser mudado para melhorar este ponto?
4 – Relaxe!
Praticar atividades de relaxamento tem efeito direito sobre o sistema imunológico, além de baixar a pressão arterial e o colesterol.
· Atividades de relaxamento como a yoga, a meditação, o tai chi chuan, entre outros, podem contribuir para o equilíbrio da mente e do corpo. Assistir um pouco de tevê ou tirar uma soneca podem não ter o mesmo efeito do que vinte minutos de meditação, por exemplo. O relaxamento ajuda o organismo a voltar ao normal, depois de um dia de agitação.
· Dá para reduzir a tensão por meio do relaxamento muscular progressivo. Posicione-se confortavelmente. Feche os olhos ou se concentre num espaço vazio à sua frente. Conte mentalmente três respirações. Cada vez que expirar, conte a respiração até atingir três. Concentre-se em contrair e relaxar os diversos músculos do corpo. Respire e relaxe, sempre. Aprenda, assim, a observar a diferença entre tensão e relaxamento.
· Inicie contraindo os músculos da testa e gradualmente trabalhe até os dedos dos pés. Ao terminar, perceba cada músculo do corpo, deixando que se tornem mais macios e soltos. Ao respirar fundo, permita que o expirar e inspirar se mantenha de maneira profunda e rítmica, relaxando cada vez mais.
· Colocar um CD, sentar numa poltrona e deixar o som entrar por cada poro pode ser bem relaxante. A música afeta diversos sentidos, além do auditivo. Estudos científicos demonstram que a música pode ajudar de maneiras diferentes -relaxando os músculos, diminuindo a sensibilidade a dor e diluindo emoções negativas.
5 – Respire:
Outra maneira de acalmar a mente é por meio da respiração: expirar e inspirar são fundamentais. Isso pode ajudar, inclusive, no autocontrole, durante momentos de pico de estresse, quando a respiração se torna curta e ofegante.
· Inspire lentamente, dilatando os músculos do abdômen como se fosse um balão. Muitas vezes é possível ver o abdômen se elevar. Após encher completamente os pulmões, segure a respiração por cinco segundos.
· Expire devagar pelo nariz ou pela boca, comprimindo os músculos abdominais. Quando completar a respiração, inicie a seqüência novamente. Isso ajuda, também, a diminuir a ansiedade.
6- Sorria Mais !
Gargalhar além de ser delicioso pode fazer um bem danado para o corpo. Muitas pesquisas têm sido feitas nessa área, em especial no que se relaciona aos neurotransmissores, secreções químicas do cérebro e algumas células nervosas, que recebem e transmitem mensagens entre si.
Desta forma, a risada leva o cérebro a bloquear a produção de substâncias químicas que barram a imunidade, como a cortisona. Ou pelo contrário, pode aumentar a secreção dos hormônios causadores de bem-estar. Se isso já não bastasse, o gargalhada exercita uma série de músculos. E, ao parar de rir, a pessoa entre num estado de relaxamento, com redução dos batimentos cardíacos e do ritmo da respiração. Ou seja, rir é muito bom em todos os sentidos.
7- Exercite-se!
A prática regular de uma atividade física ajuda -e muito-a reduzir os efeitos negativos do estresse no organismo. Seja para liberar a raiva acumulada, as tensões ou o excesso de adrenalina.
· E para quem detesta academias, uma idéia é caminhar numa praça próxima, em ruas arborizadas, parques da cidade. O mínimo recomendado é três vezes por semana, por 20 minutos, de maneira vigorosa. Durante a atividade, o organismo libera substâncias que causam sensação de prazer. Além disso, a prática regular ajuda a dormir melhor, a ter mais pique no trabalho e dá mais vontade de cuidar de si mesmo, elevando a auto-estima e a autoconfiança.
8- Dedique-se a alguma coisa!
Passear num local com muito verde ou mesmo praticar a jardinagem ajuda no equilíbrio emocional e a canalizar os efeitos negativos do estresse. O cuidado com as plantas acaba se transformando numa terapia informal para aliviar também a ansiedade.
· Mas o importante é cada um encontrar uma atividade prazerosa, como pintura, dança, canto, atividades voluntárias, culinária, etc.
9- Exponha-se ao SOL!
Sair para caminhar com a luz do Sol. Estimular caminhadas para curtir a claridade do Sol tem efeitos benéficos para crianças e adultos. A importância da luz no estado emocional das pessoas foi descoberta há mais de dois mil anos. A exposição à luz natural aumenta a resistência a doenças infecciosas, melhora as condições de trabalho e o humor.
· Biologicamente, acredita-se que a falta de luz natural afete a atividade das células nas suas funções básicas. A luz auxilia na regeneração e reconstrução das células e é um fator decisivo no estado de espírito.
10 – Pensamento Positivo SEMPRE!
A maneira como se pensa tem uma influência poderosa sobre o corpo. E a mente determina a visão que cada um tem de si mesmo e do mundo ao redor. Transformar pensamentos negativos em positivos não é difícil. Só requer prática.
· Identifique o pensamento que incomoda. Em seguida, comece a trabalhar o oposto deste pensamento. Por exemplo, ao pensar eu não sou feliz, o pensamento negativo provavelmente será eu não mereço ser feliz, não sou uma pessoa de valor. O oposto é eu gosto de mim e me aceito como sou.
Uma boa forma de validar isso é associar este pensamento a experiências boas, felizes. Mudanças de padrões mentais podem ser o pontapé inicial para a promoção de uma grande mudança de estilo de vida.

Fonte:www.blogodorium.net